domingo, 27 de fevereiro de 2011

Observatório Nacional - EAD

Desde 2003, o Observatório Nacional, por meio da Divisão de Atividades Educacionais, DAED, vem oferecendo, anualmente, cursos de ensino a distância. Os cursos são em nível de divulgação científica e os certificados não têm valor acadêmico. Não é necessário qualquer conhecimento prévio de astronomia para acompanhar o nosso curso a distância uma vez que ele está voltado para um público não especializado em ciências exatas. Nosso objetivo é difundir e atualizar o conhecimento científico de todas as pessoas interessadas em astronomia. 

"Evolução Estelar" Inscrições Abertas! 












Fundação Getúlio Vargas - Cursos Gratuitos

A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet.

O Mundo do Bacalhau


Uma interessante viagem pelo mundo do bacalhau: a história do peixe, as indústrias de Aalesund, os diversos tipos, dicas, receitas, restaurantes, links, ...


Será que o dinheiro vale mais que a vida?




Certa vez perguntaram ao Dalai Lama o que mais o surpreendia na humanidade e ele respondeu: "o que mais surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido".

 Fonte: Semanário Liturgico - Ano XLI - Nº 10 - 27.02.2011

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Uma dica para que quem gosta de Blues

Blues n Jazz - Revista Eletrônica
Notícias, lançamentos, biografias (Ornette Coleman, Billie Holiday, Miles Davis, etc.)
Vale a pena conferir.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Poder das Frutas



A Netiqueta

Como se comportar corretamente no mundo virtual
Maiúsculas: textos em maiúsculas, na maioria dos casos, dão a entender que você está gritando. Para destacar algo utilize o sublinhado ou coloque entre aspas.


Erros de grafia: em conversas informais é normal que a norma culta da língua seja posta de lado. O que não quer dizer que se possa escrever de qualquer jeito. Atenção para os erros que podem mudar o significado do que se quis dizer, como utilizar "mais" em vez de "mas", "e" em vez de "é", "de" em vez de "dê" e assim por diante.


Pontuação: por mais informal que seja, o interlocutor pode não acompanhar o fluxo de pensamento do redator. Daí a necessidade de pausas. Por isso atenção à pontuação e à divisão de parágrafos.


Respostas: ao enviar respostas em fóruns, listas de discussão ou debates em redes sociais como o Facebook, por exemplo, procure ser claro sobre o que está falando ou a que está se referindo. Copie e cole um trecho da questão, dê nome ao que você pretende responder e evite deixar sua réplica solta sem referências às mensagens prévias nas quais você se baseou.


Público x Privado: questão cara em tempos de redes sociais, o cuidado com o que se publica é essencial para evitar mal-entendidos e situações constrangedoras. Como o mundo virtual permite respostas muito rápidas e publicações instantâneas, pense antes de tornar públicos seus pensamentos.


Fonte: Revista Língua Portuguesa - Ano 5 - Nº 64 - Fevereiro de 2011 - pag 31
Uma revista muito boa. 

Modelo ITIL

O que é o modelo ITIL?   ITIL (Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação) é ...