sábado, 11 de maio de 2013

Salvador Dalí - o gênio da pintura surrealista faz aniversário

Para mim ele é o maior pintor de todos os tempos. Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, 1º Marquês de Dalí de Púbol, Salvador Dalí. Nasceu e morreu na cidade de Figueres, Espanha. Nos dias 11 de maio de 1904 e 23 de fevereiro de 1989. Além de pintor, Salvador Dalí foi cineasta, fotógrafo, cenógrafo, escultor, poeta, excêntrico, instigador.


Em seus 84 anos de vida Dalí produziu quadros (mais de 1500), ilustrações para livros, litografias, desenhos para cenários e trajes de teatro, desenhos e esculturas. A sua obra mais conhecida é o quadro "A Persistência da Memória, de 1931:


Juntamente com o mestre do cinema Luis Buñuel, produziu o filme "Un chien andalou" (https://www.youtube.com/watch?v=BIKYF07Y4kA). Um filme surrealista de 17 minutos, realizado em 1928, e considerado o maior representante do cinema experimental surrealista.

Para saber mais sobre Dalí:





Um comentário:

  1. Olá,
    Meu nome é Guilherme. Sou dono do blog Como Calcular (comocalcular.com.br) e gostaria de lhe convidar para tornar nossos blogs parceiros.
    Minha proposta é simples. Eu adiciono seu link no meu blog e você adiciona meu link no seu blog. Assim oferecemos mais opção de conteúdo para nossos alunos/visitantes.

    Se tiver interesse, me responda ao e-mail para eu poder adicionar seu link.

    Abraço

    ResponderExcluir

Modelo ITIL

O que é o modelo ITIL?   ITIL (Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação) é ...