sexta-feira, 19 de maio de 2017

Dica de Leitura - Vamos filosofar

A FILOSOFIA NA DESCOBERTA DE UM MANUSCRITO - Marcos Leite

A FILOSOFIA NA DESCOBERTA DE UM MANUSCRITO - Marcos Leite

Filho de mineiros, da cidade de Ervália, o autor Marcos Leite (Marcos Eduardo Leite Ferreira), nasceu em Cubatão, no estado de São Paulo, Brasil. É licenciado (2001) e Bacharel (2003) em Filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Na cidade mineira de Ouro Preto, na qual faz referência na “Introdução” deste livro, tornou-se em 2010 Mestre em Estética e Filosofia da Arte, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Adora música e seu instrumento predileto é a bateria. E como professor de Filosofia, possui um pouco de experiência tanto no Ensino Médio como no Superior. E agora, como escritor e pesquisador, nos apresenta este pequeno e criativo livro de temas filosóficos: A filosofia na descoberta de um manuscrito.

Neste livro, A filosofia na descoberta de um manuscrito, o leitor entrará em contato com uma forma criativa e bastante convidativa para se iniciar no grandioso campo de estudos da filosofia. O autor, Marcos Leite, através de estranhos desenhos e de um personagem fictício chamado “J.A.G.A.”, nos apresenta a abordagem de variados temas que, de uma forma ou de outra, contribuem para que o leitor cresça filosoficamente e conheça melhor o mundo com sua complexidade e multiplicidade de ideias.
Entre os variados assuntos, o leitor encontrará, por exemplo, considerações interessantes sobre o surgimento da filosofia, sobre a dúvida, a religião e a fé, o bem e o mal, o suicídio, a morte, o amor, a arte e a felicidade. E também poderá conhecer melhor algumas concepções filosóficas a respeito de determinados temas, dos grandes mestres da filosofia, tais como: Heráclito, Demócrito, Sócrates, Platão, Epicuro, Santo Agostinho, Montaigne, Leibniz, Pascal, Voltaire, Hume, Schopenhauer, Nietzsche, entre outros.
Assim, através de uma exposição simples, ou seja, que busca dentro do possível uma fácil compreensão do espírito filosófico, o presente livro torna-se uma opção a mais para aquele que quer compreender melhor o significado de algo pouco popular, que é a filosofia. Trata-se, portanto, de uma obra que não visa aprofundar os temas abordados, mas procura servir como estímulo aos estudos e como um convite ao pensamento filosófico. 
Para comprar o livro utilize o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo ITIL

O que é o modelo ITIL?   ITIL (Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação) é ...