domingo, 1 de maio de 2011

Festival de Inverno 2011 - Ouro Preto e Mariana


Site oficial do festival: http://www.festivaldeinverno.ufop.br/2011/index.php

No século XVIII, nasceram as primeiras vilas mineiras, conhecidas como “Vilas do Ouro”. Fundadas em 1711, as vilas de Ribeirão do Carmo (Mariana), Vila Rica (Ouro Preto) e Vila Real N. Sra. Da Conceição  (Sabará)  são hoje reconhecidas pelos historiadores como representantes da terceira “onda civilizatória” nas Américas, antecedida apenas pelos Astecas e Incas.
Em 2011 o eixo temático escolhido homenageia essas vilas que comemoram este ano o tricentenário, e representam hoje um legado de história e cultura que foram construídos durante todos esses 300 anos.
O festival celebra a grande importância das minas gerais, que desde suas origens contribui para o processo histórico brasileiro, principalmente pelo estilo de vida e de arte singular. Ao evocarmos o passado, valorizando as memórias da nossa terra, nos lançamos no tempo, a fim de encontrar nos dias de hoje nossas singularidades.
No período de 08 a 24 de julho museus, exposições, filmes, peças teatrais, oficinas, seminários, gastronomia, artesanato, ecoturismo e shows vão formar um grande circuito de arte e cultura brasileira, tendo como referência o estado de Minas Gerais considerado, por sua diversidade, a síntese do país.
Vale a pena conferir este grande evento da cultura da nossa terra. E torcer para que as nossas autoridades percebam a necessidade de investir na preservação da história e da cultura  de Minas Gerais e do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo ITIL

O que é o modelo ITIL?   ITIL (Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação) é ...