domingo, 31 de julho de 2011

Você sabia?

Matemática - μαθηματικά

A palavra "Matemática" tem origem na palavra grega "máthema" que significa Ciência, conhecimento ou aprendizagem, derivando daí "mathematikós", que significa o prazer de aprender.

A palavra matemática deriva da palavra grega "matemathike“. Matema=compreensão, explicação; thike=arte. Portanto, a matemática é a arte da compreensão e da explicação. O mundo está repleto de números e de formas e através da matemática, adquirimos a capacidade de compreender e explicar esse mundo.
Fonte: http://professoresdaeia.blogspot.com/2009/02/origem-da-palavra-matematica.html

A palavra "matemática" vem do grego μάθημα (mátema) que significa "ciência, conhecimento, ou aprendizado" e μαθηματικός (matematikós), significando "fundação do aprendizado". Hoje o termo refere-se a um ramo específico do conhecimento - o estudo dedutivo de quantidades, estruturas, espaço e mudanças.

A palavra Matemática tem sua origem na palavra grega μάθημα (mathema) que significa conhecimento, aprendizagem, estudo. Com o tempo, o sentido da palavra tornou-se mais específico e técnico. Atualmente é frequentemente definida como o estudo de padrões, quantidades, estruturas, variações e espaço.
Fonte: http://profrobertonepomuceno.blogspot.com/2011/02/origem-da-palavra-matematica.html









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo ITIL

O que é o modelo ITIL?   ITIL (Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação) é ...